Negócios

Oncoclínica e Unimed Nacional firmam parceria para construção de Cancer Center em São Paulo

Complexo custará R$ 300 milhões e ocupará área de 40 mil metros quadrados na capital paulista

A participação societária será de 75% para Oncoclínicas e de 25% para a Unimed Nacional (Unimed/Divulgação)

A participação societária será de 75% para Oncoclínicas e de 25% para a Unimed Nacional (Unimed/Divulgação)

AO

Agência O Globo

Publicado em 2 de setembro de 2022 às 13h22.

A Oncoclínicas do Brasil firmou uma parceria com a Unimed Nacional para a construção de um complexo hospitalar e centro integrado de tratamento ao câncer em São Paulo. O investimento previsto no Cancer Center São Paulo é de R$ 300 milhões.

A participação societária será de 75% para Oncoclínicas e de 25% para a Unimed Nacional que atuará como um dos investidores e parceiros comerciais. A Unimed Nacional tem cerca de 630 mil usuários no estado de São Paulo, sendo cerca de 50% na região metropolitana.

O modelo de joint ventura já foi adotado pela Oncoclínicas em cinco dos seis cancer centers em operação da empresa. No Rio e em Belo Horizonte, há parceria com as Unimeds locais, Unimed-Rio e Unimed-BH.

O lançamento do complexo em São Paulo faz parte da estratégia do grupo de avançar na implantação de hospitais especializados no tratamento do câncer nas cinco regiões do Brasil. A meta da Oncoclínicas é chegar a dez cancer centers no fim de 2023.

O Cancer Center São Paulo terá uma área total de aproximadamente 40 mil m², em região central da capital, ainda não informada pelos investidores. A previsão que a construção seja concluída em 36 meses.

Segundo comunicado feito pela Oncoclínicas, a unidade será de alta complexidade e um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas, 350 leitos para internações e infusões, 20 salas para cirurgias de alta complexidade (incluindo cirurgias robóticas), ala dedicada a terapia celular, aceleradores lineares para radioterapia e cuidados continuados, além de especialidades complementares ao paciente oncológico como cardiologia, urologia, neurologia, entre outras.

Maior provedor de tratamento oncológico da América Latina, a Oncoclínicas tem 129 unidades entre clínicas de especialidades, diagnóstico e prevenção do câncer, centros ambulatoriais de tratamento infusional e radioterapia, laboratórios de genômica, anatomia patológica e centros de alta complexidade (cancer centers), estrategicamente localizados em 35 cidades brasileiras.

Veja também:

Vendas de veículos sobem 20,7% em agosto ante agosto de 2021, mostra Fenabrave

Quem é José Garrote, empresário por trás da Super Frango que quer conquistar Faria Lima

Acompanhe tudo sobre:Parcerias empresariaisUnimed

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente