Negócios

Olimpíada impulsiona exportações da Miolo à Inglaterra

As vendas externas da fabricante nacional de vinhos finos ao país triplicou neste semestre

Vinho Miolo Merlot acompanhado de outras marcas: segundo a empresa, a Inglaterra é atualmente o principal destino de suas vendas internacionais (Fernando Lemos/VEJA Rio)

Vinho Miolo Merlot acompanhado de outras marcas: segundo a empresa, a Inglaterra é atualmente o principal destino de suas vendas internacionais (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 16h08.

São Paulo - As vendas externas da fabricante nacional de vinhos finos Miolo Wine Group (MWG) à Inglaterra no primeiro semestre deste ano somou 339 mil garrafas, três vezes superior à quantia do mesmo período de 2011. Segundo a empresa, em nota, a escolha da vinícola como a fornecedora dos vinhos oficiais da Olimpíada de Londres 2012, a ser realizada entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, impulsionou as exportações.

"A escolha de nosso vinho para um evento internacional do porte da Olimpíada representa muito para o reconhecimento da Miolo. Entendemos que foi determinante nessa escolha o trabalho que estamos desenvolvendo na Inglaterra, atualmente o principal destino das vendas internacionais da MWG", afirmou o gerente de exportações da Miolo para Europa, Fabiano Maciel, no comunicado.

A Miolo elaborará o vinho tinto - um corte de Shiraz/Tempranillo - que será comercializado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nos locais de realização dos jogos em garrafas PET com rótulo temático do evento. O negócio foi intermediado pela importadora inglesa Bibendum que ainda negociou com o COI o fornecimento de um vinho branco (Chenin Blanc) e um rosé (Pinotage, Shiraz and Merlot) produzidos na África do Sul. Além disso, os vinhos da Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas e Alísios são servidos em eventos especiais do Comitê.

Em 2011, cerca de 30% do vinho exportado pela Miolo foi consumido na Inglaterra. No total das exportações do grupo, foram 320 mil garrafas para 31 países. A expectativa para 2012 é aumentar este volume para aproximadamente 600 mil garrafas.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasComércio exteriorcomida-e-bebidaEsportesEuropaExportaçõesOlimpíadasPaíses ricosReino UnidoVinhos

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?