Negócios

Oi tem potencial de crescimento, diz Portugal Telecom

Informação é do CEO Zeinal Bava, em entrevista ao canal CNBC


	O presidente da Oi, Francisco Valim, disse recentemente que a Oi deve lançar sua TV por protocolo de Internet (IPTV) ainda no quarto trimestre
 (Germano Lüders/EXAME)

O presidente da Oi, Francisco Valim, disse recentemente que a Oi deve lançar sua TV por protocolo de Internet (IPTV) ainda no quarto trimestre (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 14h07.

Lisboa - A Oi possui um elevado potencial de crescimento sobretudo em TV paga e banda larga, e pretende aproveitar os eventos esportivos mundiais no Brasil até 2016, disse o presidente-executivo da Portugal Telecom, que detém 25 por cento da operadora brasileira.

"Teremos dois eventos no Brasil que vão transformar o setor das 'telecoms', o Campeonato do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 e nós vamos continuar a apoiar a Oi, que vai investir 24 bilhões de reais", disse o presidente-executivo (CEO, na sigla em inglês), Zeinal Bava, em entrevista ao canal CNBC.

"A Oi é já um caso bem sucedido de turnaround (reestruturação) e com um enorme potencial de crescimento. Por exemplo, no 'pay tv' (TV por assinatura), onde o Brasil tem uma taxa de penetração de apenas 20 por cento, ou na Internet banda larga, com uma taxa de só 40 por cento", completou.

A Portugal Telecom, que nos últimos anos estancou a perda de clientes na rede fixa em Portugal, com a implementação de uma rede de fibra ótica e o lançamento de uma oferta de TV paga chamada MEO, apoia este esforço ambicioso da Oi de avançar nesse segmento, disse Bava.

O presidente da Oi, Francisco Valim, disse recentemente que a Oi deve lançar sua TV por protocolo de Internet (IPTV) ainda no quarto trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasPortugal Telecom

Mais de Negócios

As 30 cidades onde as franquias mais cresceram em receita em 2025

Padaria em SP aposta em robô para agilizar atendimento

A mesada de R$ 200 que virou um negócio de R$ 20 milhões com IA

Kia dá 'cheiro de gasolina' de brinde para quem comprar carro elétrico