Negócios

Oi não comenta suposto acordo preliminar com Portugal Telecom

Procurada pelo site EXAME, operadora informou por meio de sua assessoria que se trata apenas de especulação

Na mira: a brasileira Oi pode ser a saída para a Portugal Telecom continuar no mercado nacional (.)

Na mira: a brasileira Oi pode ser a saída para a Portugal Telecom continuar no mercado nacional (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A novela entre as operadoras deve ganhar novo capítulo nos próximos dias. O jornal espanhol El Economista informou nesta terça-feira (20/7) que a Portugal Telecom teria assinado um acordo preliminar com a Oi. Procurada pelo site EXAME, a operadora brasileira informou, por meio de sua assessoria, que não comentará o assunto, classificado pela operadora como "especulação".

Se houver mesmo um acordo preliminar, a Oi terá de informá-lo ao mercado, de acordo com as normas da Comissão de Valores Mobiliário (CVM). Analistas ouvidos pelo site EXAME já haviam levantado a possibilidade de a Portugal Telecom tentar comprar parte da Oi -- a maior operadora de telefonia do Brasil -- para continuar no mercado brasileiro, que corresponde a metade do faturamento da empresa portuguesa. Para isso, a PT teria de vender à Telefônica sua participação na Vivo, a maior operadora móvel do país.

"No contrato preliminar, algumas cláusulas foram pré-estabelecidas para penalizar severamente o não cumprimento do acordo por ambas as partes (Portugal Telecom e Oi)", informou o jornal espanhol. Adquirir um ativo alternativo no Brasil -- no caso, a Oi - é o meio da Portugal Telecom para persuadir o governo português a retirar seu veto à venda da Vivo para a Telefônica, acrescentou a publicação.
 

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFusões e AquisiçõesOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades