Negócios

Oi não comenta suposto acordo preliminar com Portugal Telecom

Procurada pelo site EXAME, operadora informou por meio de sua assessoria que se trata apenas de especulação

Na mira: a brasileira Oi pode ser a saída para a Portugal Telecom continuar no mercado nacional (.)

Na mira: a brasileira Oi pode ser a saída para a Portugal Telecom continuar no mercado nacional (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A novela entre as operadoras deve ganhar novo capítulo nos próximos dias. O jornal espanhol El Economista informou nesta terça-feira (20/7) que a Portugal Telecom teria assinado um acordo preliminar com a Oi. Procurada pelo site EXAME, a operadora brasileira informou, por meio de sua assessoria, que não comentará o assunto, classificado pela operadora como "especulação".

Se houver mesmo um acordo preliminar, a Oi terá de informá-lo ao mercado, de acordo com as normas da Comissão de Valores Mobiliário (CVM). Analistas ouvidos pelo site EXAME já haviam levantado a possibilidade de a Portugal Telecom tentar comprar parte da Oi -- a maior operadora de telefonia do Brasil -- para continuar no mercado brasileiro, que corresponde a metade do faturamento da empresa portuguesa. Para isso, a PT teria de vender à Telefônica sua participação na Vivo, a maior operadora móvel do país.

"No contrato preliminar, algumas cláusulas foram pré-estabelecidas para penalizar severamente o não cumprimento do acordo por ambas as partes (Portugal Telecom e Oi)", informou o jornal espanhol. Adquirir um ativo alternativo no Brasil -- no caso, a Oi - é o meio da Portugal Telecom para persuadir o governo português a retirar seu veto à venda da Vivo para a Telefônica, acrescentou a publicação.
 

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFusões e AquisiçõesOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%