Negócios

Oi ganha mercado em telefonia móvel em março

A participação da Oi avançou de 19,47 por cento em fevereiro para 19,69 por cento no mês passado

Portugal Telecom adquire parcela da Oi por 8,9 bilhões de reais (Marcelo Correa/EXAME)

Portugal Telecom adquire parcela da Oi por 8,9 bilhões de reais (Marcelo Correa/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2011 às 03h14.

São Paulo - A Oi foi a única das grandes operadoras celulares a ganhar participação de mercado em março em comparação com fevereiro, enquanto Vivo, Claro e TIM perderam terreno, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A participação da Oi avançou de 19,47 por cento em fevereiro para 19,69 por cento no mês passado, contabilizando 41,44 milhões de acessos no mercado móvel nacional. A Oi continua ocupando a quarta posição entre as maiores operadoras.

A Vivo, controlada pela Telefónica, manteve sua liderança, mas viu sua fatia recuar de 29,55 por cento do mercado em fevereiro para 29,48 por cento em março, somando 62,06 milhões de acessos.

A Claro, da América Móvil, também fechou o mês com perda de participação, que era de 25,47 por cento em fevereiro e passou a ser de 25,39 por cento em março.

Já a TIM Participações manteve sua fatia próxima à da Claro, mas também sofreu perda de participação para 25,11 por cento, ante 25,16 por cento em fevereiro.

Em março, o número de assinantes de serviços de telefonia celular avançou para 210,5 milhões, frente a cerca de 207,6 milhões em fevereiro.

No acumulado do primeiro trimestre foram registradas 7,6 milhões de novas linhas móveis.

Segundo a Anatel, o número absoluto de novas habilitações nos três primeiros meses de 2011 foi o maior dos últimos 11 anos.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem