Negócios

Oi ganha mercado da Claro e da Vivo em maio

Início das operações em São Paulo e aquisição da Brasil Telecom impulsionaram desempenho da operadora

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Segundo dados divulgados pela Anatel nesta quinta-feira (18), a Oi voltou a ser o grande destaque em termos de adições líquidas e participação de mercado. Do total de quase três milhões de novos assinantes, 44% optaram pela Oi em maio. A TIM ficou em segundo lugar com 24%, seguida pela Vivo, com 20%, e Claro, com apenas 12%.

Novamente a Oi foi a única operadora que aumentou sua participação de mercado em 0,4%, aumentando o índice para 21,14%. Vivo e Claro caíram e agora detém 29,38% e 25,51%, respectivamente. A TIM se manteve estável com 23,59%.

Na avaliação da corretora, o desempenho da TIM também foi positivo em termos de conquista de clientes, mas os resultados consolidados do segundo trimestre é que poderão mostrar se a performance da empresa é realmente sustentável

A Vivo, apesar de ter apresentado uma pequena perda de mercado, adicionou mais clientes que no mesmo mês do ano passado à sua base, o que foi apontado como fator positivo.

A Claro, segundo a corretora, foi prejudicada pela competição promovida pela Oi. As duas empresas possuem foco nos clientes pré-pagos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam

Bancário autônomo: pesquisa inédita mostra o perfil da profissão no Brasil

‘Não vamos substituir, vamos adicionar’, diz presidente da Petrobras sobre transição energética