Negócios

Oi fecha nova venda de torres para SBA Torres por R$1,17 bi

Operação que dá sequência ao plano de reforçar estrutura de capital através da venda de ativos


	Oi: contrato foi firmado pela Telemar Norte Leste e BRT Serviços de Internet
 (Exame)

Oi: contrato foi firmado pela Telemar Norte Leste e BRT Serviços de Internet (Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 10h32.

São Paulo - A Oi fechou acordo para transferir 1.641 torres de telecomunicações à SBA Torres Brasil por 1,17 bilhão de reais, em operação que dá sequência ao plano de reforçar sua estrutura de capital através da venda de ativos.

O contrato foi firmado pela Telemar Norte Leste e BRT Serviços de Internet, controladas da Oi e proprietárias das torres originárias das operações de telefonia móvel, disse a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

Segundo a Oi, o pagamento pelos ativos deverá ser recebido em dezembro deste ano, data prevista para o fechamento do negócio com a unidade brasileira da norte-americana SBA Communications.

Com o negócio, cuja conclusão está sujeita ao cumprimento de condições precedentes estabelecidas em contrato, a Oi dá prosseguimento à venda de ativos considerados não estratégicos, enquanto a SBA aumenta o portfólio de torres compradas da empresa.

"A transação reforça e melhora a flexibilidade financeira da companhia, permitindo aumentar os vencimentos e maturidades da dívida, reduzir o custo associado ao financiamento e fortalecer a posição de liquidez da Oi", afirmou a empresa nesta quarta-feira, repetindo o mesmo argumento utilizado em dezembro, quando anunciou a venda de 2.007 torres para a SBA por 1,525 bilhão de reais.

A operação contempla a locação de espaço nas torres por meio de contrato de longo prazo e estabelece condições para ampliação do espaço alugado, disse a Oi, acrescentando que a SBA Torres Brasil assumirá a responsabilidade pelos custos e investimentos na operação, manutenção e ampliação das torres.

Acompanhe tudo sobre:3Gacordos-empresariaisBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares