Negócios

Oi diz que negociação com Elliott Management fracassou

A Oi está em negociações com credores para reestruturar 65,4 bilhões de reais em dívidas junto a bancos, detentores de bônus do grupo e órgãos de governo


	Oi: as conversas não geraram uma proposta firme
 (Nacho Doce/Reuters)

Oi: as conversas não geraram uma proposta firme (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2016 às 23h20.

São Paulo - A Oi afirmou nesta quarta-feira que manteve negociações com o fundo de hedge norte-americano Elliott Management sobre um eventual investimento na companhia, mas as conversas não geraram uma proposta firme.

As afirmações da Oi nesta quarta-feira ocorreram em resposta a informações da imprensa de que a companhia estava negociando receber investimentos de até 10 bilhões de reais do fundo de hedge.

A Oi está em negociações com credores para reestruturar 65,4 bilhões de reais em dívidas junto a bancos, detentores de bônus do grupo e órgãos de governo, incluindo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois de ter feito o pedido de recuperação judicial em junho.

Também nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) manteve decisão cautelar da própria corte que impede a Anatel de assinar com a Oi acordo que permitiria à empresa trocar multas de 1,2 bilhão de reais por investimentos.

Texto atualizado às 22h05

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasFundos de investimentoFundos hedgeRecuperações judiciaisNegociações

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Espírito Santo? Veja ranking

Ela começou como vendedora. Hoje, transforma a gestão de pequenas farmácias — e fatura R$ 1,3 bilhão

‘Novo Ozempic’: tudo o que sabemos sobre novo remédio da Novo Nordisk com a Eurofarma

31 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para começar a empreender ainda em 2025