Negócios

Oi deve divulgar nova lista de credores em janeiro

Segundo o diretor financeiro da operadora de telefone, há algumas contestações sendo feitas em cima da primeira lista apresentada em junho

Oi: a primeira lista de credores da Oi foi apresentada em junho, quando a empresa fez o maior pedido de recuperação judicial da história do Brasil sob peso de 65,4 bilhões de reais em dívidas (REUTERS/Nacho Doce)

Oi: a primeira lista de credores da Oi foi apresentada em junho, quando a empresa fez o maior pedido de recuperação judicial da história do Brasil sob peso de 65,4 bilhões de reais em dívidas (REUTERS/Nacho Doce)

R

Reuters

Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 13h55.

Rio de Janeiro - Uma lista atualizada dos credores da Oi vai ser divulgada em janeiro de 2017 pelo administrador que trata diretamente da recuperação judicial da empresa, disse nessa segunda-feira o diretor financeiro da operadora de telefonia, Ricardo Malavazi Martins, em reunião com analistas e investidores.

Segundo Martins, há algumas contestações sendo feitas em cima da primeira lista apresentada em junho. "Estamos na segunda onda que é: o administrador judicial recebeu todas as objeções e modificações que os credores já colocaram e deve publicar uma segunda lista", disse o executivo.

"A partir dessa lista, vai ter uma outra rodada em que os credores vão poder fazer objeções diretas ao juiz e não mais ao administrador judicial para que a empresa possa se posicionar. Com a lista definida você define quem são os credores. É um processo lento...mas não temos como acelerar", acrescentou.

A primeira lista de credores da Oi foi apresentada em junho, quando a empresa fez o maior pedido de recuperação judicial da história do Brasil sob peso de 65,4 bilhões de reais em dívidas.

Na última sexta-feira, uma proposta alternativa ao plano de recuperação judicial da Oi foi apresentada à empresa por um grupo de credores que se aliou ao bilionário egípcio Naguib Sawiris. A proposta prevê troca de dívida por ações e prevê 37 bilhões de reais em investimentos nos próximos cinco anos.

Martins evitou comentários específico sobre a proposta alternativa apresentada na sexta-feira.

Ele estimou que uma proposta consensual para a recuperação da Oi poderá ser divulgada até o fim de março de 2017.

"Nossa expectativa é que no primeiro trimestre a gente consiga formular um outro plano que possa ser encaminhado a uma assembléia de uma forma negociada", disse Martins.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas empresariaisOiRecuperações judiciais

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões