Negócios

Empresa espanhola Abertis adquire controle da OHL Brasil

Com reestruturação societária, a OHL, que também é espanhola, se tornará um dos acionistas da Abertis

Ainda conforme o fato relevante, a OHL Brasil permanecerá como companhia aberta e seguirá com sua estratégia de desenvolvimento (Divulgação)

Ainda conforme o fato relevante, a OHL Brasil permanecerá como companhia aberta e seguirá com sua estratégia de desenvolvimento (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 19h43.

São Paulo - A Obrascon Huarte Lain Brasil (OHL Brasil) informou nesta terça-feira que a Abertis Infraestructuras e a controladora indireta da companhia brasileira, Obrascón Huarte Laín (OHL), celebraram um acordo de intenções que prevê a integração indireta da OHL Brasil na Abertis, por meio de reestruturação societária. Após a operação, a OHL se tornará um dos acionistas de referência da Abertis.

A operação consiste na cisão parcial da OHL Concesiones, subsidiária da OHL e titular de 100% do capital social da Partícipes en Brasil, sendo que a parcela cindida será incorporada pela Abertis. A Partícipes, por sua vez, detém participação de 60% no capital social da OHL Brasil.

A Partícipes, SPI-Sociedade para Participações em Infraestrutura e certos passivos associados a essas entidades serão integrados à Abertis. A OHL, por sua vez, receberá uma participação de 10% no capital da Abertis. Estima-se que os passivos sejam de aproximadamente 530 milhões de euros.

Ainda conforme o fato relevante, a OHL Brasil permanecerá como companhia aberta e seguirá com sua estratégia de desenvolvimento, a ser implementada por meio de novos projetos de crescimento.

O acordo de intenções também prevê, como operação independente, a compra pela Abertis dos ativos de concessão da OHL no Chile, que foram avaliados para os efeitos desta operação em aproximadamente 200 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasEmpresasFusões e AquisiçõesOHLSetor de transporte

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios