Negócios

OGX pode vender participação em bloco de petróleo

Segundo fonte, o empresário Eike Batista também pode estar se preparando para vender uma participação na sua unidade de energia elétrica, a MPX Energia


	As ações da OGX fecharam em alta de 11,8% no pregão de ontem na Bovespa, após especulações de que o empresário poderá vender uma participação na empresa
 (Divulgação/OGX)

As ações da OGX fecharam em alta de 11,8% no pregão de ontem na Bovespa, após especulações de que o empresário poderá vender uma participação na empresa (Divulgação/OGX)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 06h23.

São Paulo - O empresário Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos da sua empresa OGX Petróleo e Participações.

Ele também pode estar se preparando para vender uma participação na sua unidade de energia elétrica, a MPX Energia, de acordo com uma pessoa familiarizada com a situação, que pediu para não ser identificada.

As ações da OGX fecharam em alta de 11,8% no pregão de ontem na Bovespa, após especulações de que o empresário poderá vender uma participação na empresa. "A ideia não é vender parte da companhia, mas participações em blocos de petróleo", disse a fonte.

Segundo a fonte, a venda de uma participação adicional da MPX para a empresa alemã E.ON ainda é uma possibilidade. A holding EBX e a OGX não quiseram comentar. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaGás e combustíveisIndústria do petróleoOGpar (ex-OGX)OGXP3Petróleo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades