Negócios

OGX estende prazo de testes em Tubarão Azul

Petroleira também informou que ratificou a outorga de penhor sobre os direitos de exploração do bloco BS-4, no qual possui 40 por cento de participação


	Navio-plataforma da OGX: prazo para a conclusão dos testes  no Campo de Tubarão Azul se encerrava em 28 de fevereiro
 (Divulgação)

Navio-plataforma da OGX: prazo para a conclusão dos testes  no Campo de Tubarão Azul se encerrava em 28 de fevereiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 20h13.

Rio de Janeiro - A Óleo e Gás Participações, ex-OGX, informou que ampliou o período de testes no Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, para até 14 de março de 2014, informou a companhia nesta sexta-feira.

Inicialmente, o prazo para a conclusão dos testes se encerrava em 28 de fevereiro.

O acordo firmado com a OSX prevê que a OSX 1 Leasing e a OSX Serviços Operacionais realizem testes com a plataforma FPSO OSX-1 no Campo de Tubarão Azul, com o objetivo de retomar eventualmente a produção.

Em outro comunicado, a petroleira informou que ratificou a outorga de penhor sobre os direitos de exploração do bloco BS-4, no qual possui 40 por cento de participação.

O procedimento ocorre "em garantia ao cumprimento de obrigações assumidas pela OGX no âmbito do empréstimo-ponte", detalhou a empresa que está em processo de recuperação judicial.

O plano prevê que o empresário Eike Batista deixará o controle da endividada empresa, cujas ações ficarão, em sua maioria, nas mãos de credores.

Credores liderados pela gigante Pimco e outros investidores concordaram em promover um financiamento de 215 milhões de dólares à Óleo e Gás Participações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralOGpar (ex-OGX)OGXP3OSXPetróleo

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida