Negócios

OGX encontra gás em poço no Maranhão

Empresa continuará perfurações até encontrar novos focos do combustível

OGX: mais gás no Maranhão (Fernando Cavalcanti)

OGX: mais gás no Maranhão (Fernando Cavalcanti)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 12h47.

São Paulo - A OGX e a MPX, empresas de óleo e gás e de energia do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, informaram nesta quarta-feira (17/11) a descoberta de um novo ponto de gás em um segundo poço na bacia terrestre do Parnaíba, por meio de sua subsidiária OGX Maranhão. O gás foi encontrado no poço OGX-22, no bloco PN-T-68, no interior do Maranhão. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), é a operadora e detém 70% de participação no bloco, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes. As perfurações no poço começaram em 23 de outubro.

“A perfuração deste segundo poço também descobridor, realizada em uma nova estrutura pioneira e independente, a 12,5km de distância do 1-OGX-16-MA (Califórnia), confirma a presença de uma província petrolífera na região e ressalta o potencial dos nossos blocos”, afirmou Paulo Mendonça, diretor geral da OGX, em comunicado.

“Esta descoberta adicional reforça nossa convicção acerca da importância estratégica do complexo de geração térmica do Parnaíba, que deverá ser um marco na expansão da geração a gás no Brasil e contribuirá significativamente para o crescimento da MPX”, afirmou Eduardo Karrer, presidente da MPX.

Após perfurar os primeiros 10 metros da seção devoniana superior à profundidade de 1.520 metros, a OGX Maranhão decidiu realizar um teste de formação. Após a conclusão do teste, a perfuração do poço OGX-22, prospecto denominado Fazenda São José, continuará em andamento até a profundidade total estimada de 3.200 metros em buscas de novos objetivos exploratórios.

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaEmpresáriosEmpresasGásGás e combustíveisIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleo

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios