Negócios

OGX assina contrato com a Shell Western

O início da produção do SPA está programado para meados de 2016


	OGX: o início da produção do SPA está programado para meados de 2016
 (Divulgação)

OGX: o início da produção do SPA está programado para meados de 2016 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 11h15.

São Paulo - A OGX e a Óleo e Gás Participações (OGPar), ambas em recuperação judicial, firmaram contrato de venda de óleo da parte da OGX na produção para o Sistema de Produção Antecipada (SPA) do Campo de Atlanta. O negócio foi assinado pela subsidiária integral da OGX, OGX Áustria GmbH, com a Shell Western Supply and Trading Ltd. e tem prazo de três anos, podendo ser estendido por mais um ano.

Conforme as empresas, em fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira, 26, a venda do óleo para a Shell será FOB no FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), com mecanismo de preço netback. O início da produção do SPA está programado para meados de 2016.

Na primeira fase, o potencial de produção é estimado em 25 mil bbl/d (barris por dia), podendo atingir cerca de 30 mil bbl/d com até três poços de produção.

O campo de Atlanta está localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, e é de óleo do pós-sal, situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 1.500 metros.

A OGX possui participação de 40% no consórcio, em parceria com a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda., com 30% de participação, e com a operadora Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP), também com participação de 30%.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoOGXP3Petróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem