Negócios

Oferta secundária da PDG tem giro financeiro de R$1,62 bilhão

SÃO PAULO (Reuters) - A ação da incorporadora PDG Realty saiu a 14,50 reais na oferta secundária promovida pelo principal acionista da empresa. O giro financeiro foi de 1,62 bilhão de reais, para um total de 111,65 milhões de ações, de acordo com informações disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O valor […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

SÃO PAULO (Reuters) - A ação da incorporadora PDG Realty saiu a 14,50 reais na oferta secundária promovida pelo principal acionista da empresa.

O giro financeiro foi de 1,62 bilhão de reais, para um total de 111,65 milhões de ações, de acordo com informações disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O valor por ação representa um deságio de apenas 0,7 por cento em relação à cotação de fechamento do papel na Bovespa nesta quinta-feira, de 14,60 reais.

No último dia 27, os coordenadores da operação informaram que os pedidos de reserva prioritária somavam 424,42 milhões de reais --mas o montante estava condicionado ao preço por ação a ser definido nesta quinta-feira.

No começo de janeiro, o fundo FIP PDG I anunciou que iria se desfazer das quase 111,7 milhões de ações detidas da PDG Realty, equivalentes a pouco menos de 30 por cento do capital da companhia.

A oferta secundária --que tem como coordenador-líder o Credit Suisse-- consolida a dispersão acionária da incorporadora, já que o restante do capital da PDG Realty já está em circulação no mercado.

A operação é um desdobramento da venda do banco Pactual pelo suíço UBS ao BTG, de André Esteves. Os cotistas do FIP PDG são ex-sócios do Pactual.

A PDG integra a carteira teórica do Ibovespa que vigora de janeiro a abril. O índice reúne as ações com mais liquidez no mercado acionário brasileiro.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Em apenas dois anos, essa empresa conquistou 20% do mercado imobiliário

Porto-riquenha Evertec faz 3ª aquisição no Brasil por R$ 787 milhões

Como homem mais rico da Índia virou 'efeito colateral' do tarifaço de Trump

Como A Tal da Castanha cresceu 12 vezes em 5 anos e agora mira o mercado global de leite vegetal