Negócios

Oferta de Telecom Italia à Vivendi inclui TIM e GVT

A empresa italiana está concorrendo com a espanhola Telefónica, que fez uma oferta para comprar a GVT no começo deste mês


	TIM: segundo comunicado da TIM, Telecom Italia afirmou que nenhuma oferta foi finalizada ainda
 (Marc Hill/Bloomberg)

TIM: segundo comunicado da TIM, Telecom Italia afirmou que nenhuma oferta foi finalizada ainda (Marc Hill/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 15h11.

São Paulo - A TIM Participações confirmou nesta quinta-feira, 14, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a Telecom Italia confirma que está em curso o aprofundamento da oportunidade de apresentar à Vivendi, controladora da GVT, uma proposta de combinação industrial, que inclui as atividades brasileiras dos dois grupos, a TIM e a GVT.

Segundo o comunicado da TIM, a Telecom Italia afirmou que nenhuma oferta foi finalizada ainda e que a decisão de continuar com a operação depende da aprovação dos órgãos societários da Telecom Italia e TIM Participações, "que até o presente momento não foram convocados".

A divulgação do fato relevante ocorre em resposta à BM&FBovespa, que pediu esclarecimentos sobre a notícia veiculada ontem pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com informações da Dow Jones Newswires.

De acordo com fontes, o executivo-chefe da Telecom Italia, Marco Patuano, propôs à francesa Vivendi a fusão entre as unidades das duas companhias no Brasil, a TIM e a GVT, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A empresa italiana está concorrendo com a espanhola Telefónica, que fez uma oferta para comprar a GVT no começo deste mês.

Patuano se reuniu hoje com o presidente do conselho da Vivendi, Vincent Bolloré, em Paris, para explicar a proposta - elaborada por consultores do Mediobanca, do Banco Bradesco e do Citigroup.

Segundo a fonte, Patuano ofereceu à Vivendi uma fatia na Telecom Italia, além da fusão entre as unidades brasileiras.

Para melhorar a oferta, a Telecom Italia ajudaria a distribuir o conteúdo de mídia da Vivendi no Brasil e na Itália.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasEmpresas italianasGVTOperadoras de celularServiçosTelecom ItaliaTelecomunicaçõesTIMVivendi

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO