Negócios

Oferta da GE pela Alstom melhorou, diz autoridade da França

Oferta pela fabricante de trens e turbinas tem melhora com destaque em relação ao impacto sobre empregos


	Alstom: comentários indicaram uma mudança de tom em Paris
 (Sebastien Bozon/AFP)

Alstom: comentários indicaram uma mudança de tom em Paris (Sebastien Bozon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 09h47.

Paris - O conglomerado norte-americano General Electric melhorou sua oferta pela fabricante francesa de trens e turbinas Alstom, com destaque em relação ao impacto sobre empregos, disse uma autoridade do escritório do presidente francês François Hollande nesta quarta-feira.

Os comentários, feitos depois de uma reunião entre Hollande e o presidente-executivo da GE, Jeff Immelt, indicaram uma mudança de tom em Paris. O governo francês tinha até agora criticado a oferta de 16,9 bilhões de dólares da GE pela unidade de energia da Alstom, e no começo deste mês aprovou um decreto garantindo para si poderes de vetar qualquer acordo.

Na tarde da terça-feira, Immelt disse a parlamentares franceses que seu grupo fará compromissos detalhados para aumentar os empregos na França, inclusive abrindo novas instalações.

Ele também disse que a GE está considerando uma aliança em sinalização de ferrovias que daria à Alstom o controle deste negócio, tratando de receios do governo de que uma simples venda do negócio de energia enfraqueceria o outrora resgatado grupo de engenharia ao reduzi-lo para apenas sua unidade menor de transporte.

"Hoje podemos ver que a oferta da GE foi detalhada, melhorada, reforçada", disse a autoridade no escritório de Hollande, acrescentando, porém, que ainda há "algum trabalho a ser feito". 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosEuropaFrançaEmpresas francesasGE - General Electricacordos-empresariaisAlstom

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam