Negócios

Odebrecht põe à venda participação em gasoduto no Peru

O gerente geral do consórcio Gasoduto Sur Peruano disse que a espanhola Enagás mostrou interesse em comprar uma pequena fatia do negócio


	Odebrecht: "A Enagás mostrou interesse em comprar 6 por cento das ações que a Odebrecht Latinvest colocou à venda"
 (REUTERS/Rodrigo Paiva)

Odebrecht: "A Enagás mostrou interesse em comprar 6 por cento das ações que a Odebrecht Latinvest colocou à venda" (REUTERS/Rodrigo Paiva)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2016 às 15h44.

Lima - A Odebrecht, envolvida em investigação por corrupção no Brasil, pôs à venda sua participação de 55 por cento no projeto de construção de um gasoduto no Peru, que inclui um investimento de pelo menos 5 bilhões de dólares, disse nesta sexta-feira o gerente do projeto.

David San Frutos, gerente geral do consórcio Gasoduto Sur Peruano, disse à Reuters que a espanhola Enagás mostrou interesse em comprar uma pequena fatia do negócio que está à venda, para elevar de 25 para 31 por cento a participação detida no empreendimento.

O outro parceiro do projeto é a peruana Graña y Montero, com 20 por cento. A Enagás e a Graña y Montero assumiram o controle da gestão do projeto de gás em março para se distanciar do escândalo de corrupção que envolveu a Odebrecht e outras grandes empreiteiras do Brasil na operação Lava Jato.

"A Enagás mostrou interesse em comprar 6 por cento das ações que a Odebrecht Latinvest colocou à venda", disse San Frutos. "E os outros 49 por cento serão adquiridos por uma ou mais empresas com a aceitação dos parceiros (Enagás e Graña)", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas brasileirasNovonor (ex-Odebrecht)Operação Lava JatoPeru

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares