Negócios

Odebrecht investe R$ 700 milhões na compra e ampliação de usina em MS

Com a aquisição, a companhia irá reduzir custos na produção, transporte e logística

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A ETH Bioenergia, empresa do grupo Odebrecht que atua na produção de açúcar, etanol e energia elétrica, informou nesta sexta-feira que irá investir 700 milhões de reais na compra e reforma da Usina Eldorado, localizada no município de Rio Brilhante (MS).

 De acordo com a companhia a escolha do local foi estratégica, pois permitirá a redução de custos na produção, transporte e logística. O valor do negócio não foi divulgado. A ETH informou ainda que pretende ampliar a capacidade de moagem da usina para 5 milhões de toneladas de cana por safra. Atualmente, a usina produz 2,2 milhões de toneladas de cana.

Com essa aquisição, a ETH passa a contar com duas usinas em operação e nove projetos em andamento nas regiões de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Para os próximos dez anos, a expectativa da empresa, fundada no ano passado, é chegar à capacidade total de moagem de 50 milhões de toneladas de cana por safra e produção 3,1 bilhões de litros de etanol e 1,9 milhão de toneladas de açúcar por ano e co-geração de energia de 1.300 MW/ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cidade chinesa transforma pesquisas científicas em startups e produtos comerciais

‘Nossa meta é voltar ao etanol ainda este ano’, diz presidente da Petrobras

Filha de mecânico, ela fez do amor por carros uma empresa milionária que vai crescer 75% em 2025

'Paixão, visão, inovação e trabalho em equipe': o manual de Steve Jobs para ficar muito, muito rico