Negócios

Odebrecht acerta joint venture em defesa com EADS

São Paulo - A EADS anunciou nesta segunda-feira a formação de uma joint venture com o grupo brasileiro Odebrecht nas áreas de tecnologia de defesa e segurança. A joint venture será constituída em São Paulo e será formada com a EADS Defence & Security, anunciou a companhia europeia, controladora da fabricante de aviões Airbus, em comunicado. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A EADS anunciou nesta segunda-feira a formação de uma joint venture com o grupo brasileiro Odebrecht nas áreas de tecnologia de defesa e segurança.

A joint venture será constituída em São Paulo e será formada com a EADS Defence & Security, anunciou a companhia europeia, controladora da fabricante de aviões Airbus, em comunicado.

"A EADS Defence & Security quer avançar de apenas fornecedora de vendas de alta tecnologia para o Brasil para a criação de uma base industrial no país com o desenvolvimento de uma parceria de longo prazo que inclui transferência de tecnologia sempre que for necessário", informou a EADS.

As empresas não informaram no comunicado detalhes sobre a parceria. O portfólio de produtos da EADS Defence & Security vai de sensores e redes seguras a mísseis e soluções para segurança.

Leia mais notícias sobre Odebrecht

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasInvestimentos de empresasNovonor (ex-Odebrecht)acordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett