Negócios

Obama participará da COP26 e vai se reunir com jovens ativistas

A notícia da presença de Obama em Glasgow ocorre no momento em que o presidente Joe Biden pretende ganhar ímpeto antes da cúpula de 31 de outubro a 12 de novembro

Barack Obama. (Getty Images/Getty Images for EIF & XQ/Getty Images)

Barack Obama. (Getty Images/Getty Images for EIF & XQ/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de outubro de 2021 às 21h43.

Última atualização em 5 de novembro de 2021 às 13h11.

 O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama viajará para Glasgow, na Escócia, em novembro para participar da cúpula do clima COP26, onde se encontrará com jovens ativistas e abordará a ameaça das mudanças climáticas, disse sua porta-voz nesta sexta-feira.

"Ele apresentará o importante progresso feito nos cinco anos desde que o Acordo de Paris entrou em vigor, destacará a liderança dos jovens em todo o mundo e solicitará ações mais robustas de todos nós -- governos, setor privado, filantropia e a sociedade civil", disse Hannah Hankins, porta-voz do 44º presidente dos Estados Unidos.

A notícia da presença de Obama em Glasgow ocorre no momento em que o presidente Joe Biden pretende ganhar ímpeto antes da cúpula de 31 de outubro a 12 de novembro. Biden confirmou na quinta-feira que estará presente na abertura da cúpula depois de participar da reunião do Grupo dos 20 em Roma.

A Casa Branca disse que levará 13 autoridades de alto escalão e membros do gabinete para a reunião, demonstrando engajamento de "todo o governo" para lidar com a mudança climática.

Desde que voltou a aderir ao Acordo de Paris, quando Biden assumiu o cargo em janeiro, o governo norte-americano estabeleceu uma meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% a 52% ao longo desta década.

Mas Biden corre o risco de chegar a Glasgow sem muito progresso a mostrar. Muita coisa depende da aprovação do Congresso dos EUA para projetos de infraestrutura e orçamentos essenciais que estabeleçam metas de energia limpa.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCOP26Estados Unidos (EUA)Joe BidenMudanças climáticasSustentabilidade

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia