Negócios

Obama nomeará presidente da Intel para comitê de assessoria

Paul Otellini fará parte do Conselho de Emprego e Competitividade do presidente

Otellini vai auxiliar Obama em conselho com foco no aumento de contratações e na promoção do crescimento (Justin Sullivan/Getty Images)

Otellini vai auxiliar Obama em conselho com foco no aumento de contratações e na promoção do crescimento (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 19h11.

Hillsboro  - O presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, será nomeado para um comitê de especialistas que assessora o presidente dos EUA Barack Obama na questão do emprego, afirmou a Casa Branca na sexta-feira.

Otellini fará parte do Conselho de Emprego e Competitividade do presidente, criado em janeiro com foco no aumento de contratações e na promoção do crescimento.

O presidente-executivo da General Electric, Jeffrey Immelt, foi nomeado no mês passado para liderar a nova comissão externa que vai assessorar o presidente em políticas econômicas. Outros membros do conselho serão nomeados nas próximas semanas, afirmou a Casa Branca.

A diretoria liderada por Immelt substitui um comitê que assessorava o presidente durante a recuperação econômica, nomeado por Obama em 2009.

O primeiro encontro da nova diretoria está marcado para quinta-feira, 24 de fevereiro, disse a Casa Branca.

Obama, durante uma visita de dois dias à Costa Oeste dos EUA, vai visitar a fábrica da Intel na cidade de Hillsboro, no Oregon, junto com Otellini, na sexta-feira, segundo a Casa Branca.

Obama se reuniu com o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs , e outros líderes da indústria de tecnologia no norte da Califórnia na quinta-feira. O encontro fez parte de uma campanha para promover a inovação tecnológica como forma de alavancar a economia e reduzir a taxa de desemprego.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosLiderançaBarack ObamaIntel

Mais de Negócios

Quando sair de cena é o melhor para os negócios – esse CEO fatura US$ 131 milhões ao delegar tarefas

Com R$ 180, ele criou um negócio que fatura seis dígitos por ano – e trabalha só duas horas por dia

De entregador a CEO: esse imigrante construiu um império de 270 franquias da pizzaria Papa John’s

Em Curitiba, Sebrae destaca a expansão do empreendedorismo feminino no Paraná