Negócios

O2iron une-se à canadense Golden Raven Resources

Segundo os termos do acordo, a canadense irá incorporar a totalidade da O2iron, enquanto os acionistas brasileiros passarão a deter 50% da companhia

Mineração: a canadense Golden Raven é controlada pelo grupo canadense Forbes West. Já a O2iron é controlada pela Jacobi Mineração e pela Geobraz Exploration (Ana Cecília Rezende/EXAME)

Mineração: a canadense Golden Raven é controlada pelo grupo canadense Forbes West. Já a O2iron é controlada pela Jacobi Mineração e pela Geobraz Exploration (Ana Cecília Rezende/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 14h27.

São Paulo - A empresa O2iron, que possui um projeto de minério de ferro em Tocantins, fechou acordo com a companhia canadense Golden Raven Resources para a exploração da matéria-prima. Segundo os termos do acordo, a canadense irá incorporar a totalidade da O2iron, enquanto os acionistas brasileiros passarão a deter 50% da companhia canadense.

A canadense Golden Raven é controlada pelo grupo canadense Forbes West. Já a O2iron é controlada pela Jacobi Mineração e pela Geobraz Exploration.

Além do controle da nova empresa, as brasileiras Jacobi e Geobraz terão o direito de apontar quatro diretores para o Conselho de Administração da Golden Raven e também o CEO. As empresas também receberão um pagamento de cerca de US$ 260 mil e royalties de 1,5% (NSR) sobre a produção futura.

A expectativa é que na fase preliminar sejam investidos entre 10 milhões e 12 milhões de dólares canadenses para ampliar a área sondada da jazida. A O2iron utilizou a Sigel Capital como assessor financeiro da operação com os canadenses.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCanadáDados de BrasilFusões e AquisiçõesIndústriaMineraçãoPaíses ricosTocantins

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares