Negócios

O que o Netflix vai ganhar com a exclusividade da DreamWorks

Companhias fecharam parceria de conteúdo e, a partir de 2014, o Netflix vai exibir em primeira mão todos os lançamentos da DreamWorks - inclusive no Brasil


	Filme "Os Croods", lançado recentemente pela DreamWorks
 (Divulgação)

Filme "Os Croods", lançado recentemente pela DreamWorks (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 17 de junho de 2013 às 13h02.

São Paulo – As últimas animações lançadas pela DreamWorks poderão ser vistas com exclusividade pelos assinantes do Netflix a partir do ano que vem. Isso porque, as duas companhias anunciaram, nesta segunda-feira, uma parceria de conteúdo e até os assinantes do serviço do Netflix no Brasil vão se beneficiar com o acordo.

Segundo comunicado do Netflix, trata-se da maior parceria já fechada pela companhia no que diz respeito ao fornecimento de conteúdo.  "A DreamWorks é uma parceira valiosa e vai nos ajudar com nossas estratégias globais”, afirmou Ted Sarandos, diretor-chefe de conteúdo do Netflix, em nota

O acordo entre as duas empresas engloba mais de 300 horas de programação e além dos filmes, série novas, inspiradas em grandes personagens de sucesso da Dreamworks, serão produzidas exclusivamente para o Netflix. 

“O Netflix é uma empresa visionária, que redefiniu a maneira de assistir televisão. Por isso, firmamos o compromisso de fornecer um conteúdo original para eles”, disse Jeffrey Katzenberg, presidente da DreamWorks, por meio de comunicado. A companhia é dona de animações como “Shrek”, “Madagascar” e “Kung Fu Panda”.

América Latina

A parceria vai beneficiar os assinantes do Netflix também na América Latina, incluindo o Brasil. Segundo Katzenberg, a região sempre foi e continua sendo um dos melhores mercados do mundo para a Dreamworks.

A partir de 2014, nos Estados Unidos e na América Latina, todos os filmes da DreamWorks serão exibidos com exclusividade pelo Netflix. Incluindo o sucesso “Os Croods” e o próximo lançamento do estúdio, “Turbo”, que será lançado no Brasil no próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:DreamWorksEmpresasNetflixParcerias empresariais

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia