Negócios

O impacto da série Round 6 nos resultados da Netflix

Companhia divulga resultados do terceiro trimestre nesta terça-feira; número de assinantes deve crescer 9%, enquanto a receita deve aumentar 16,2%, para 7,47 bilhões de dólares

Round 6: seriado é o maior sucesso da Netflix (Netflix/Reprodução)

Round 6: seriado é o maior sucesso da Netflix (Netflix/Reprodução)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 19 de outubro de 2021 às 06h00.

Última atualização em 21 de outubro de 2021 às 20h41.

A gigante do streaming Netflix divulga seus resultados do terceiro trimestre na tarde desta terça-feira. Os números vêm na esteira da euforia em torno do sucesso da série sul-coreana Round 6, que já foi assistida por mais de 100 milhões de assinantes do serviço de streaming.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia

Round 6 já é a maior série de todos os tempos da Netflix e tem atraído assinantes para o serviço, o que pode fazer com que a empresa ultrapasse a expectativa de adicionar 3,5 milhões de assinantes no trimestre. A expectativa é fechar o trimestre com 212,7 milhões de assinantes, aumento de 9% em um ano. Já a receita deve ficar em 7,47 bilhões de dólares no trimestre, um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A série é a expressão mais bem-sucedida da estratégia da Netflix para enfrentar a crescente concorrência no setor. Enquanto assiste ao avanço de novos players como Disney+, HBO Max e Apple TV, a empresa aposta na oferta de conteúdo local diversificado, o que tem rendido um crescimento de sua popularidade na Ásia e na América Latina. Somente 74 milhões dos 209 milhões de assinantes da plataforma vivem nos Estados Unidos e no Canadá.

A Netflix continua como a grande líder do mercado de streaming, uma performance atribuída a sua oferta diversificada de conteúdo, feita com pesados investimentos. Só no primeiro semestre de 2021, investiu 8 bilhões de dólares em conteúdo, aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A força do conteúdo da Netflix se reflete no fato de a empresa ter recebido impressionantes 44 prêmios este ano no Emmy Awards.

Ainda assim, a gigante do streaming tem visto o ritmo de crescimento de assinantes cair. O que se explica pelo aumento da concorrência e também pelo relaxamento das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus.

Os resultados apresentados hoje vão indicar por quanto tempo a rota escolhida pela empresa consegue mantê-la na liderança a uma distância segura de seus adversários.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Exame HojeNetflix

Mais de Negócios

Funcionários da PepsiCo Brasil fazem greve por fim da escala 6x1

Na Black Friday da Casas Bahia, celulares lideram buscas — e tem até por R$ 269

Como a Avell deu a volta por cima e teve o 'melhor ano de sua história'

A moda no fim de ano é "se mimar". E a Amazon está de olho nisto