Negócios

O golaço do Magazine Luiza na Copa do Mundo: 1 milhão de TVs vendidas

Além da Copa, que já impulsionaria as vendas de televisões naturalmente, a empresa fez uma campanha de marketing chamada "Sai Zica"

Televisão: os resultados do Magazine Luiza surpreenderam novamente os analistas (Maudib/ThinkStock/Thinkstock)

Televisão: os resultados do Magazine Luiza surpreenderam novamente os analistas (Maudib/ThinkStock/Thinkstock)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 13h42.

Última atualização em 7 de agosto de 2018 às 13h49.

São Paulo – Durante a Copa do Mundo 2018 na Rússia, muitos brasileiros aproveitaram para comprar uma nova televisão para acompanhar os jogos em grande estilo. Assim como outros varejistas, o Magazine Luiza usou a ocasião para turbinar suas vendas.

A companhia marcou um golaço. Em apenas um semestre, vendeu mais de 1 milhão de aparelhos. É quase um televisor novo para cada 200 brasileiros. Em smart TVs, com acesso a internet, ela mais que dobrou sua participação de mercado na categoria, de acordo com o presidente Frederico Trajano.

Além da Copa, que já impulsionaria as vendas de televisões naturalmente, a empresa fez uma campanha de marketing chamada "Sai Zica", em que sugeriu que os consumidores trocassem seus aparelhos mais antigos, da época da derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, por equipamentos novos.

A empresa comprou milhares de aparelhos velhos, mas vendia outros mais modernos e, consequentemente, mais caros. “Vendemos muita televisão 4K”, afirmou Trajano em conferência com analistas.

A promoção também aumentou o fluxo de clientes nas lojas, já que levava o consumidor a trocar presencialmente seu equipamento antigo. Apesar da grande participação de televisões no crescimento das vendas, a empresa afirmou que todas as categorias viram aumento na participação de mercado.

Os resultados da companhia surpreenderam novamente os analistas. A varejista divulgou lucro líquido de 140,7 milhões de reais no segundo trimestre de 2018, alta de 94,5% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

No segundo trimestre do ano, as vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional e o marketplace, cresceram 43,3% para 4,6 bilhões de reais. As vendas do e-commerce subiram 66,1% no trimestre, comparado ao crescimento do mercado de 13,2%, segundo o E-bit. Foi o maior crescimento trimestral dos últimos anos.

Depois da divulgação dos resultados ontem, 6, as ações do Magazine Luiza abriram o pregão em alta de mais de 5% na manhã desta terça-feira. Na máxima, os papéis chegaram a subir mais de 7%, sendo negociados acima dos 146 reais, cada um.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoMagazine LuizaTelevisão

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego