Negócios

"NYT" coloca "Boston Globe" à venda

O Times informou através de um comunicado que contratou a empresa Evercore Partners para prestar consultoria e gerenciar o processo de venda


	The New York Times: Além do The Boston Globe, outros ativos estão à venda: Boston.com, The Worcester Telegram & Gazette, Telegram.com e GlobeDirect
 (Ramin Talaie/Getty Images)

The New York Times: Além do The Boston Globe, outros ativos estão à venda: Boston.com, The Worcester Telegram & Gazette, Telegram.com e GlobeDirect (Ramin Talaie/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 20h28.

Nova York - O jornal The New York Times anunciou, nesta quarta-feira, um plano para vender o The Boston Globe e outros ativos do New England ao enfrentar um cenário de dificuldades para a sobrevivência dos jornais na era digital.

O Times informou através de um comunicado que contratou a empresa Evercore Partners para prestar consultoria e gerenciar o processo de venda. A companhia tem como objetivo dinamizar seus ativos para promover sua própria marca.

"Nosso plano para vender o Grupo de Mídia New England demonstra o compromisso em concentrar nosso foco estratégico e investimento na marca do The New York Times e no seu jornalismo," disse Mark Thompson, presidente e diretor executivo do The New York Times Company.

Além do The Boston Globe, outros ativos estão à venda: Boston.com, The Worcester Telegram & Gazette, Telegram.com e GlobeDirect, a empresa de marketing de mala direta.

A participação de 49% no Metro Boston, um jornal de circulação gratuita, também está incluída na venda.

"Não há garantia de que qualquer transação irá ocorrer", informou a companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasJornaisThe New York TimesVendas

Mais de Negócios

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana