Negócios

Nvidia prevê receita trimestral abaixo das expectativas

Empresa justificou a queda por uma desaceleração nos embarques de processadores para tablets e a difícil mercado de computadores pessoais


	A fabricante de chips com sede em Santa Clara, Califórnia, divulgou uma receita de 1,204 bilhão de dólares no terceiro trimestre
 (Divulgação/Divulgação)

A fabricante de chips com sede em Santa Clara, Califórnia, divulgou uma receita de 1,204 bilhão de dólares no terceiro trimestre (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 10h25.

Sn Francisco - A Nvidia prevê receitas abaixo das expectativas devido a uma desaceleração nos embarques de processadores para tablets e a difícil mercado de computadores pessoais.

Com as vendas de PCs sofrendo com a incerteza econômica e uma preferência crescente dos consumidores por tablets, a Nvidia apostou seu futuro em alavancar seus conhecimentos gráficos para criar processadores de alto desempenho para dispositivos móveis.

A fabricante de chips com sede em Santa Clara, Califórnia, divulgou uma receita de 1,204 bilhão de dólares no terceiro trimestre, acima dos 1,066 bilhão de dólares na comparação anual.

A empresa disse que a receita para o trimestre atual pode ficar entre 1,025 bilhão de dólares e 1,175 bilhão de dólares.

Analistas esperavam uma receita de 1,193 bilhão de dólares para o trimestre passado e de 1,206 bilhão de dólares para o trimestre atual, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido para o terceiro trimestre foi de 209 milhões de dólares, de 0,33 dólar por ação, acima dos 178 milhões de dólares, ou 0,29 dólar por ação, na comparação anual.

Acompanhe tudo sobre:BalançosNvidia

Mais de Negócios

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil

Astro do 'Shark Tank' entra na 'briga dos bilionários' e compra apartamento de US$ 20 mi