Negócios

Novartis planeja cortar mais de 500 empregos

Companhia pretende liberar recursos para apoiar o lançamento de novos produtos


	Logo da farmacêutica Novartis: mudanças devem levar a uma equalização entre o número de empregos cortados e criados este ano e espera que seu quadro de funcionários mantenha-se estável
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

Logo da farmacêutica Novartis: mudanças devem levar a uma equalização entre o número de empregos cortados e criados este ano e espera que seu quadro de funcionários mantenha-se estável (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 11h49.

Zurique - A empresa farmacêutica suíça Novartis planeja cortar mais de 500 postos de trabalho em sua divisão farmacêutica no país, liberando recursos para apoiar o lançamento de novos produtos, disse a empresa nesta terça-feira.

A reorganização acontece num momento em que o novo presidente, Joerg Reinhardt, lança uma nova perspectiva sobre as operações da empresa como parte de uma revisão do portfólio.

A companhia afirmou que as mudanças devem levar a uma equalização entre o número de empregos cortados e criados este ano e espera que seu quadro de funcionários mantenha-se estável no país em cerca de 15 mil postos de trabalho.

A maioria nas funções de suporte e operação na área de desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, a companhia planeja adicionar centenas de posições em áreas de desenvolvimento oncológico, produção de medicamentos sem prescrição médica, gestão de produção e cadeia de suprimentos em sua unidade de genéricos Sandoz.

Acompanhe tudo sobre:Cortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas suíçasgestao-de-negociosIndústria farmacêuticaNovartis

Mais de Negócios

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra