Negócios

Por dentro da "nova" sede da Pfizer, em São Paulo

Após reforma de 334 dias, sede da Pfizer na Zona Oeste de São Paulo está de cara nova e promete integrar melhor os funcionários

Entrada da sede da Pfizer, em São Paulo (Bárbara Ladeia/EXAME.com)

Entrada da sede da Pfizer, em São Paulo (Bárbara Ladeia/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 10h50.

São Paulo – Após 334 dias de reformas - e 10 milhões de dólares em investimentos -, a Pfizer abre as portas da sua "nova" sede na zona oeste da cidade.

Com a separação dos negócios de saúde animal após o IPO da Zoetis, Cristiano Mantovani, gerente de Facilities da empresa, conta que o projeto de transferência para uma unidade de 11.110 m² construídos ficou superdimensionado.

A ideia, portanto, passou a ser o compartilhamento dos espaços. Implementamos um conceito que já existe nas unidades da Pfizer dos Estados Unidos”, diz Mantovani. Atualmente a Pfizer participa de um projeto global de modernização dos escritórios, intitulado Workplace Evolution.

A premissa, segundo Mantovani, é estimular o diálogo entre as áreas. No entanto, o gerente de facilities destaca que a economia financeira tem sido significativa. Segundo ele, os gastos com água, esgoto, segurança, serviços de limpeza, entre outros, foram reduzidos em 35%. Confira detalhes da reestruturação na reportagem "Pfizer investe 10 milhões de dólares em reforma da sede". 

Acompanhe tudo sobre:EficiênciaEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosPfizerReestruturaçãoReformas de escritório

Mais de Negócios

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades

Tupperware inicia processo de recuperação judicial

Preços do Ozempic devem cair nos EUA com negociação entre Novo Nordisk e governo