Negócios

Nova rodada de financiamento avalia Dropbox em US$10 Bi

Startup está aproveitando o fluxo de investidores e as astronômicas avaliações de valor para as novas empresas de tecnologia

Dropbox: empresa passou por intenso crescimento em meio à ascensão meteórica do armazenamento em nuvem ou pela Internet (Mark Ovaska/Bloomberg)

Dropbox: empresa passou por intenso crescimento em meio à ascensão meteórica do armazenamento em nuvem ou pela Internet (Mark Ovaska/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 11h08.

San Francisco - O Dropbox obteve 250 milhões de dólares de um fundo gerido pela BlackRock e outros investidores em uma nova rodada de financiamento que valoriza o provedor de serviços de armazenamento online em quase 10 bilhões de dólares, de acordo com duas pessoas familiarizada com o assunto.

As fontes não quiseram ser identificadas porque a rodada de financiamento era privada.

O Dropbox, startup de 6 anos de idade do Vale do Silício que muitos esperam que irá abrir capital em algum momento deste ano, está aproveitando o fluxo de investidores e as astronômicas avaliações de valor para as novas empresas de tecnologia.

A empresa passou por intenso crescimento em meio à ascensão meteórica do armazenamento em nuvem ou pela Internet, que deverá continuar avançando ao lado da computação móvel. Outras empresas, incluindo a Microsoft e Amazon, estão expandindo seus negócios em nuvem.

Outros investidores do Dropbox incluem o Goldman Sachs, Sequoia Capital, Accel Partners e Index Ventures.

O Dropbox e a Blackrock não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. O Wall Street Journal noticiou primeiramente a nova rodada de financiamento.

Acompanhe tudo sobre:DropboxEmpresasStartupsTecnologias sem fio

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades