Negócios

Nova presidente da Petrobras fala em continuidade durante posse

Ela agradeceu à presidente Dilma Rousseff e declarou "fidelidade incondicional" à governante

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2012 às 18h09.

São Paulo - A nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta segunda-feira em discurso na cerimônia de posse que sua administração deverá manter as principais diretrizes da gestão anterior.

"Minha gestão à frente da Petrobras será de continuidade, temos um plano de negócios em vigor, o plano 2011-2015, cujas metas são claras, precisas. Sabemos para aonde vamos, como vamos e quando vamos chegar", disse a executiva.

Segundo ela, a Petrobras é hoje uma empresa capitalizada e "com excelente quadro técnico e com excepcionais descobertas de petróleo que garantem o crescimento da companhia".

Ela agradeceu à presidente Dilma Rousseff e declarou "fidelidade incondicional" à governante.

Dilma, por sua vez, disse em discurso que a nova presidente saberá dar continuidade às conquistas de José Sergio Gabrielli, que deixou o cargo que ocupava desde 2005.

"Nossa gestão continuará pautada pelo diálogo de prosperidade junto ao acionista controlador e pela defesa dos acionistas minoritários", disse Graça Foster, como gosta de ser chamada.

"Vamos caminhar com determinação na exploração e produção, avançando nas fronteiras do pré-sal, na construção das novas refinarias, na expansão da petroquímica, na construção das plantas de fertilizantes e na geração de energia elétrica e do aumento da nossa participação em etanol", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGoverno DilmaEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoMulheres executivasExecutivos brasileirosCombustíveisGraça Foster

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam