Negócios

Nova Pontocom lança site de viagens com ofertas da CVC

Com parceria, dona das lojas online do Grupo Pão de Açúcar quer crescer no mercado de viagens, focando principalmente a venda de pacotes fechados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 12h44.

São Paulo - A Nova Pontocom, companhia de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, marcou sua entrada no segmento de viagem e turismo com o lançamento do site Partiu Viagens, que oferece produtos da operadora CVC.

Além de passagens aéreas, o portal irá disponibilizar reserva em pousadas, hotéis e resorts, além de pacotes fechados. Segundo German Quiroga, CEO da Nova Pontocom, as outras lojas virtuais do grupo, que reúne o e-commerce de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, também contarão com ofertas exclusivas da divisão de turismo.

"A Partiu Viagens almeja ser reconhecida como uma marca que considera o turismo como um importante agente gerador de conhecimento e experiências, oferecendo pacotes únicos a preços competitivos, com praticidade", afirmou.

Para competir com as empresas que já estão no mercado, o site irá se concentrar na venda de pacotes turísticos, em contraposição ao foco nos bilhetes aéreos promocionais dado pela concorrência. Antes da investida se concretizar, a Nova Pontocom estudou o mercado por um ano.

Para Xiko da Rocha Campos, presidente da CVC, a parceria irá complementar o leque de canais de venda ao consumidor. Além de 742 agências franqueadas, a empresa conta com cerca de 8.000 agências credenciadas, além de um portal próprio e a divisão de canais estratégicos, que fecha negócios que são distribuídos exclusivamente pela CVC. É o caso de recente parceria com o Rock in Rio 2013, que terá cinco pacotes vendidos com exclusividade pela operadora. 

Acompanhe tudo sobre:ComércioCVCe-commerceEmpresasEmpresas abertasEmpresas de internetEmpresas francesasGlobexNova PontocomPão de AçúcarSupermercadosTurismoVarejo

Mais de Negócios

Onda de fusões na mineração: o que isso significa para o setor?

Startup dos 'influenciadores financeiros' atrai aporte de R$ 2,2 milhões da Domo.VC

Vale a pena investir numa franquia digital?

PMEs desaceleram no final de 2024, mas ainda crescem 3,3% no quarto trimestre