Negócios

Nova empresa de Musk poderá permitir transmissão de pensamentos

Segundo o jornal americano Wall Street Journal, Neuralink está buscando o que Musk chama de tecnologia de "enlace neural"

Elon Musk: fundador da Tesla não fez um anúncio formal, mas a Neuralink foi registrada na Califórnia como uma empresa de "pesquisa de medicina" em julho passado (Bloomberg/Bloomberg)

Elon Musk: fundador da Tesla não fez um anúncio formal, mas a Neuralink foi registrada na Califórnia como uma empresa de "pesquisa de medicina" em julho passado (Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 28 de março de 2017 às 10h20.

O fundador da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk, lançou uma empresa chamada Neuralink por meio do qual computadores poderão se conectar a cérebros de seres humanos, publicou o Wall Street Journal, citando fontes.

A Neuralink está buscando o que Musk chama de tecnologia de "enlace neural", sobre implantação de microeletrodos no cérebro que poderão permitir que dados e pensamentos sejam transmitidos um dia, afirmou o jornal.

Musk não fez um anúncio formal, mas a Neuralink foi registrada na Califórnia como uma empresa de "pesquisa de medicina" em julho passado. O empresário pretende financiar a empresa com recursos próprios, disse uma fonte ao jornal.

Não ficou claro que tipo de produtos a Neuralink poderá desenvolver, mas pessoas que tiveram discussões com a companhia descreveram uma estratégia similar ao lançamento das empresas SpaceX, de lançamentos ao espaço, e Tesla.

Nas últimas semanas, a Neuralink também contratou acadêmicos de renome na área, publicou o jornal.

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskEmpresas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares