Negócios

Nova empresa de Musk poderá permitir transmissão de pensamentos

Segundo o jornal americano Wall Street Journal, Neuralink está buscando o que Musk chama de tecnologia de "enlace neural"

Elon Musk: fundador da Tesla não fez um anúncio formal, mas a Neuralink foi registrada na Califórnia como uma empresa de "pesquisa de medicina" em julho passado (Bloomberg/Bloomberg)

Elon Musk: fundador da Tesla não fez um anúncio formal, mas a Neuralink foi registrada na Califórnia como uma empresa de "pesquisa de medicina" em julho passado (Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 28 de março de 2017 às 10h20.

O fundador da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk, lançou uma empresa chamada Neuralink por meio do qual computadores poderão se conectar a cérebros de seres humanos, publicou o Wall Street Journal, citando fontes.

A Neuralink está buscando o que Musk chama de tecnologia de "enlace neural", sobre implantação de microeletrodos no cérebro que poderão permitir que dados e pensamentos sejam transmitidos um dia, afirmou o jornal.

Musk não fez um anúncio formal, mas a Neuralink foi registrada na Califórnia como uma empresa de "pesquisa de medicina" em julho passado. O empresário pretende financiar a empresa com recursos próprios, disse uma fonte ao jornal.

Não ficou claro que tipo de produtos a Neuralink poderá desenvolver, mas pessoas que tiveram discussões com a companhia descreveram uma estratégia similar ao lançamento das empresas SpaceX, de lançamentos ao espaço, e Tesla.

Nas últimas semanas, a Neuralink também contratou acadêmicos de renome na área, publicou o jornal.

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskEmpresas

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades