Negócios

Nova empresa na Bahia pretende produzir 19,5 mi t de minério

Rio de Janeiro - O diretor comercial da Bahia Mineração, Gilberto Penna, aguarda para agosto a licença ambiental para que em novembro possa iniciar a construção do sistema de produção que, a partir de 2013, deverá colocar no mercado 19,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro. De acordo com Penna, a mina localizada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Rio de Janeiro - O diretor comercial da Bahia Mineração, Gilberto Penna, aguarda para agosto a licença ambiental para que em novembro possa iniciar a construção do sistema de produção que, a partir de 2013, deverá colocar no mercado 19,5 milhões de toneladas anuais de minério de ferro.

De acordo com Penna, a mina localizada na cidade de Caetité, a cerca de 500 quilômetros da costa do Estado, receberá investimentos de 1,8 bilhão de dólares.

"Em 2011 começaremos a construir. Será concluído no primeiro trimestre de 2013 para atingir produção plena ao longo do ano", disse o executivo.

De acordo com Penna, o governo da Bahia se comprometeu a construir ferrovias para ligar a mina a um porto, que também será construído pelo governo e ficará ao norte da cidade de Ilhéus.

O executivo afirmou que o minério na região tem 67 por cento de ferro, nível considerado alto pela indústria e, portanto, viável comercialmente.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaInvestimentos de empresasMineraçãoRegião Nordeste

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna