Negócios

Norwegian Air sofre outra falha técnica em Dreamliner

Problema foi mais recente em uma série de falhas apresentadas pela nova aeronave de fibra de carbono

Norwegian Air: "nós tivemos um problema técnico com uma bomba hidráulica, resultando em uma limitação de peso" (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Norwegian Air: "nós tivemos um problema técnico com uma bomba hidráulica, resultando em uma limitação de peso" (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 11h37.

Última atualização em 27 de novembro de 2018 às 15h49.

Oslo - A Norwegian Air Shuttle sofreu outra falha técnica em um de seus aviões 787 Dreamliner, da Boeing, o mais recente problema em uma série de falhas apresentadas pela nova aeronave de fibra de carbono.

"Nós tivemos um problema técnico com uma bomba hidráulica, resultando em uma limitação de peso e, infelizmente, tivemos que deixar 70 passageiros para trás em Nova York, no domingo", afirmou o porta-voz da Norwegian Lasse Sander-Nilsen, nesta segunda-feira.

"Nós não fizemos as contas ainda, mas esperamos que a Boeing vá assumir sua parcela de responsabilidade", acrescentou.

A Norwegian teve de impedir dois de seus Dreamliner de levantar voo no início deste mês devido a várias falhas técnicas, incluindo questões elétricas e de freio.

A expectativa era de que o Dreamliner se tornasse um divisor de águas para a indústria da aviação, com o uso de materiais mais leves e motores novos prometendo 20 por cento de economia no consumo de combustível.

Mas o projeto tem sido afetado por mais de três anos de atrasos na obtenção de aviões em serviço e vários problemas desde então, incluindo o impedimento temporário de todos os aviões operarem por causa de aquecimento de bateria.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBoeingEmpresasEmpresas americanasEuropaNoruegaNorwegian Air ShuttlePaíses ricosSetor de transporte

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna