Negócios

Norte-americanas OfficeMaX e Office Depot negociam fusão

As duas empresas estão em conversas avançadas para uma fusão, noticiou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto


	Logotipo da Office Depot
 (Getty Images)

Logotipo da Office Depot (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 18h04.

Nova York - A companhias de material de escritório OfficeMax e Office Depot estão em conversas avançadas para uma fusão, noticiou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O negócio deve ser uma transação envolvendo troca de ações, disse o jornal nesta segunda-feira, acrescentando que os termos precisos não foram especificados pelas fontes.

O acordo ainda não está fechado, e as conversas ainda podem ser canceladas, disse o WSJ. Um anúncio pode ser feito já nesta semana, segundo as fontes ouvidas pelo jornal.

Porta-vozes das empresas não puderam ser imediatamente contatados para comentar sobre o assunto.

Varejistas de materiais de escritório têm sofrido com a concorrência de lojas online e outras varejistas como Costco e Wal-Mart, segundo o WSJ. Uma fusão pode levar à consolidação das lojas e da força de trabalho.

A Office Depot tem 1.675 lojas no mundo todo, e vendas anuais de cerca de 11,5 bilhões de dólares, com aproximadamente 39 mil funcionários. A OfficeMax opera quase 900 lojas nos EUA e no México, gerando receita anual de vendas de 7 bilhões de dólares, com 29 mil funcionários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesNegociaçõesWall Street Journal

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades