Negócios

Nokia Siemens vai vender unidade de redes de fibra óptica

Como resultado da transação, 1,9 mil funcionários serão transferidos para a Marlin Equity Partners


	Cabos de fibra ótica: Nokia está realizando cortes de custos que incluem a demissão de 25% dos funcionários e a venda de linhas de produção
 (ANDRE VALENTIM)

Cabos de fibra ótica: Nokia está realizando cortes de custos que incluem a demissão de 25% dos funcionários e a venda de linhas de produção (ANDRE VALENTIM)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 07h38.

Frankfurt - A Nokia Siemens venderá a unidade de redes de fibra ótica à Marlin Equity Partners, informou nesta segunda-feira a fabricante, sem dar detalhes financeiros sobre o acordo, a ser concluído no primeiro trimestre de 2013.

Como resultado da transação, 1,9 mil funcionários, a maioria na Alemanha e em Portugal, serão transferidos para a nova companhia.

A Nokia Siemens --concorrente da Ericsson, Huawei e Alcatel Lucent-- está realizando, para se concentrar em banda larga móvel, cortes de custos que incluem a demissão de 25 por cento dos funcionários e a venda de linhas de produção.

A joint venture entre Nokia e Siemens tem minado o lucro das controladoras, mas teve ganhos recordes no terceiro trimestre, beneficiada pelas vendas no Japão e na Coreia do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaFibra ópticaFusões e AquisiçõesNokia

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida