Negócios

Nokia Siemens negocia venda de unidade de sistema de suporte

A Ericsson é a favorita para adquirir a unidade, que fornece sistemas de faturamento e cobrança para operadores de telecomunicações. Empresa também prevê investimentos


	Nokia Siemens: empresa está negociando com diversas companhias a venda de sua unidade de sistema de suporte
 (Stefan Puchner/AFP)

Nokia Siemens: empresa está negociando com diversas companhias a venda de sua unidade de sistema de suporte (Stefan Puchner/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 11h15.

A fabricante de equipamentos para redes de tecnologia móvel Nokia Siemens Networks está negociando com diversas companhias a venda de sua unidade de sistema de suporte, disse o presidente-executivo da empresa, Rajeev Suri, nesta terça-feira.

A Ericsson é a favorita para adquirir a unidade, que fornece sistemas de faturamento e cobrança para operadores de telecomunicações.

Suri também afirmou esperar que os gastos gerais com operações de telecomunicações fiquem estáveis em 2012. Ainda assim, o executivo disse que a companhia prevê "uma retomada" dos investimentos de clientes nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.

A Nokia Siemens vem enfrentando forte disputa de preços das empresas concorrentes, além de uma desaceleração econômica que obrigou empresas do setor a cortar gastos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas suecasempresas-de-tecnologiaEricssonFusões e AquisiçõesNokiaVendas

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira