Negócios

Nokia Siemens conclui aquisição de unidade da Motorola

Com o acordo, a empresa espera ter maior acesso ao aquecido mercado norte-americano, além de se proteger contra rivais chinesas

Cortes devem sair 17 de abril (Jens Koch/Getty Images)

Cortes devem sair 17 de abril (Jens Koch/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 16h58.

Helsinki - A joint-venture Nokia Siemens Networks , fabricante de equipamentos para comunicação móvel, concluiu nesta sexta-feira a aquisição da unidade de dispositivos móveis da Motorola Solutions por 975 milhões de dólares, quatro meses após o previsto no cronograma inicial.

Com o acordo, a empresa espera ter maior acesso ao aquecido mercado norte-americano, além de se proteger contra rivais chinesas, passando a ser a segunda maior fabricante de aparelhos de telecomunicações e superando a chinesa Huawei.

Na semana passada, a Nokia Siemens --joint-venture entre Nokia e Siemens-- afirmou que órgãos regulatórios chineses aprovaram a aquisição após uma longa análise, eliminando o último grande obstáculo para o prosseguimento do acordo.

Em 13 de abril, a Motorola reduziu o preço de venda de 1,2 bilhão para 975 milhões de dólares para garantir o andamento da aquisição.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesIndústriaNokiasetor-eletroeletronicoMotorola

Mais de Negócios

Aos 50 anos, ele trabalha só 1 dia por semana — e criou negócio que fatura US$ 117 mil

Com 52 anos, ele largou o emprego, comprou uma empresa falida e agora fatura US$ 103 milhões por ano

Michelin não quer mais ser apenas 'a empresa dos pneus' — veja o plano ambicioso

Sergipana usa a palha para mudar a vida de mulheres e já vendeu mais de 40 mil peças