Negócios

Nokia processa Apple por infração de patentes de tecnologia

Os processos cobrem patentes de telas, interfaces com usuários, softwares, antenas, chips e código de vídeos

Nokia: "a Apple rejeitou ofertas subsequentes para obter a licença de outras invenções patenteadas usadas por muitos produtos da Apple" (Toby Canham/Getty Images)

Nokia: "a Apple rejeitou ofertas subsequentes para obter a licença de outras invenções patenteadas usadas por muitos produtos da Apple" (Toby Canham/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 20h55.

Helsinque/São Francisco - A Nokia disse nesta quarta-feira que apresentou vários processos contra a Apple por violação de 32 patentes de tecnologia.

Os processos, levados a tribunais alemães de Dusseldorf, Mannheim e Munique e no Tribunal Distrital do Distrito Leste do Texas, nos EUA, cobrem patentes de telas, interfaces com usuários, softwares, antenas, chips e código de vídeos.

"Desde que concordaram com uma licença cobrindo algumas patentes do portfólio da Nokia em 2011, a Apple rejeitou ofertas subsequentes para obter a licença de outras invenções patenteadas usadas por muitos produtos da Apple", disse a Nokia.

A Apple tomou medidas judiciais na terça-feira contra a Acacia Research e a Conversant Intellectual Property Management, acusando-as de formarem um conluio com a Nokia para extrair e extorquir receitas exorbitantes.

Apple, Acacia e Conversant não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. A Nokia não estava imediatamente disponível para comentar sobre o processo da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AppleNokiaPatentes

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas