Negócios

Nokia cortará empregos na Finlândia

A companhia planeja reduzir o tamanho total de suas operações de TI finlandesas em até 300 empregados


	Nokia: a empresa afirmou que terceirizará parte de suas operações de TI para dois fornecedores indianos: HCL Technologies e TATA Consultancy Services, a maior exportadora de software da Índia
 (Mario Anzuoni/Reuters)

Nokia: a empresa afirmou que terceirizará parte de suas operações de TI para dois fornecedores indianos: HCL Technologies e TATA Consultancy Services, a maior exportadora de software da Índia (Mario Anzuoni/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Nova York - A Nokia anunciou que cortará mais empregos na Finlândia como parte de um movimento para terceirizar suas operações de tecnologia da informação para fornecedores indianos.

A empresa afirmou que terceirizará parte de suas operações de TI para dois fornecedores indianos de TI: HCL Technologies e TATA Consultancy Services, a maior exportadora de software da Índia.

Como parte desse movimento, cerca de 820 empregados da Nokia, a maioria baseada na Finlândia, será transferida para a HCL e para TATA.

A companhia planeja também reduzir o tamanho total de suas operações de TI finlandesas em até 300 empregados. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosgestao-de-negociosDemissõesDesempregoFinlândiaEmpregosNokia

Mais de Negócios

'Nosso maior desafio é o mercado ilegal de combustíveis', diz presidente da Ipiranga

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões