Negócios

Nokia cortará empregos na Finlândia

A companhia planeja reduzir o tamanho total de suas operações de TI finlandesas em até 300 empregados


	Nokia: a empresa afirmou que terceirizará parte de suas operações de TI para dois fornecedores indianos: HCL Technologies e TATA Consultancy Services, a maior exportadora de software da Índia
 (Mario Anzuoni/Reuters)

Nokia: a empresa afirmou que terceirizará parte de suas operações de TI para dois fornecedores indianos: HCL Technologies e TATA Consultancy Services, a maior exportadora de software da Índia (Mario Anzuoni/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Nova York - A Nokia anunciou que cortará mais empregos na Finlândia como parte de um movimento para terceirizar suas operações de tecnologia da informação para fornecedores indianos.

A empresa afirmou que terceirizará parte de suas operações de TI para dois fornecedores indianos de TI: HCL Technologies e TATA Consultancy Services, a maior exportadora de software da Índia.

Como parte desse movimento, cerca de 820 empregados da Nokia, a maioria baseada na Finlândia, será transferida para a HCL e para TATA.

A companhia planeja também reduzir o tamanho total de suas operações de TI finlandesas em até 300 empregados. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoEmpregosEmpresasempresas-de-tecnologiaFinlândiagestao-de-negociosNokiaPaíses ricos

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira