Negócios

Noble Group reporta prejuízo de US$1,75 bi no 2º trimestre

A Noble está diminuindo e focando drasticamente em seu negócio central de operação de carvão na Ásia após dois anos de crise

Noble: no mês passado, a empresa anunciou a venda de seus negócios de gás e energia nos EUA (foto/Divulgação)

Noble: no mês passado, a empresa anunciou a venda de seus negócios de gás e energia nos EUA (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 16h34.

Singapura- A operadora de commodities Noble Group reportou um prejuízo de 1,75 bilhão de dólares para o segundo trimestre nesta quinta-feira, semanas após ter alertado que enfrentava seu mais acentuado prejuízo trimestral em um ano e meio e iria cortar empregos e vender ativos para reduzir a dívida.

Uma vez a maior operadora de commodities da Ásia, a Noble está diminuindo e focando drasticamente em seu negócio central de operação de carvão na Ásia após dois anos de crise.

No mês passado, a empresa anunciou a venda de seus negócios de gás e energia nos Estados Unidos e iniciou o processo para vender sua unidade de líquidos de petróleo.

Incluindo a perda de 130 milhões de dólares no primeiro trimestre, o prejuízo líquido da Noble para os seis primeiros meses do ano até o fim de junho totalizou 1,9 bilhão de dólares, o que inclui 1,3 bilhão de dólares de amortizações relativas à reavaliação de alguns de seus contratos de commodities de longo prazo.

A Noble também disse que a dívida líquida cresceu em 945 milhões de dólares no primeiro semestre, para 3,8 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCommoditiesNoble

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades