Negócios

Noble Group reporta prejuízo de US$1,75 bi no 2º trimestre

A Noble está diminuindo e focando drasticamente em seu negócio central de operação de carvão na Ásia após dois anos de crise

Noble: no mês passado, a empresa anunciou a venda de seus negócios de gás e energia nos EUA (foto/Divulgação)

Noble: no mês passado, a empresa anunciou a venda de seus negócios de gás e energia nos EUA (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 16h34.

Singapura- A operadora de commodities Noble Group reportou um prejuízo de 1,75 bilhão de dólares para o segundo trimestre nesta quinta-feira, semanas após ter alertado que enfrentava seu mais acentuado prejuízo trimestral em um ano e meio e iria cortar empregos e vender ativos para reduzir a dívida.

Uma vez a maior operadora de commodities da Ásia, a Noble está diminuindo e focando drasticamente em seu negócio central de operação de carvão na Ásia após dois anos de crise.

No mês passado, a empresa anunciou a venda de seus negócios de gás e energia nos Estados Unidos e iniciou o processo para vender sua unidade de líquidos de petróleo.

Incluindo a perda de 130 milhões de dólares no primeiro trimestre, o prejuízo líquido da Noble para os seis primeiros meses do ano até o fim de junho totalizou 1,9 bilhão de dólares, o que inclui 1,3 bilhão de dólares de amortizações relativas à reavaliação de alguns de seus contratos de commodities de longo prazo.

A Noble também disse que a dívida líquida cresceu em 945 milhões de dólares no primeiro semestre, para 3,8 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesBalançosNoble

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente