Negócios

Noble confirma inclinação de plataforma como incidente

Como consequência do incidente, conforme informou mais cedo a Petrobras, a plataforma, que opera no campo de Marlim, na Bacia de Campos, se inclinou


	Plataforma: a Noble informou que continua trabalhando com seu cliente e autoridades competentes ligados ao caso
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma: a Noble informou que continua trabalhando com seu cliente e autoridades competentes ligados ao caso (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 15h32.

Rio - A Noble confirmou nesta sexta-feira, 28, que a Noble Paul Wolff, uma plataforma do tipo sonda submersível de posicionamento dinâmico que opera a serviço da Petrobras, sofreu um incidente de controle de lastro hoje por volta da 1 hora da manhã.

Como consequência, conforme informou mais cedo a Petrobras, a plataforma, que opera no campo de Marlim, na Bacia de Campos, se inclinou.

"A tripulação executou prontamente as ações corretivas, inclusive protegendo a integridade do poço. As medidas cabíveis estão sendo tomadas para solucionar a questão", diz a empresa, na nota.

A Noble disse que, como precaução, 77 funcionários não essenciais foram evacuados da sonda sem ferimentos, e não há registro de poluição.

A Noble informou que continua trabalhando com seu cliente e autoridades competentes ligados ao caso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoPoluiçãoMeio ambienteCombustíveis

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife