Negócios

Nissan prevê expansão do mercado de luxo

Empresa espera que o mercado global de automóveis de luxo cresça 8% no próximo ano


	Modelos Infiniti devem ser rebatizados, já que a Nissan busca uma participação de mercado maior nas vendas de carros de luxos na Europa e na China
 (Tyrone Siu/Reuters)

Modelos Infiniti devem ser rebatizados, já que a Nissan busca uma participação de mercado maior nas vendas de carros de luxos na Europa e na China (Tyrone Siu/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 09h46.

Paris - A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, espera que o mercado global de automóveis de luxo cresça 8 por cento no próximo ano, na medida em que uma forte demanda nos Estados Unidos compensa as vendas estáveis na Europa Ocidental, disse o diretor da marca, Joahn de Nysschen.

De Nysschen disse antes de um anúncio nesta terça-feira que os modelos Infiniti devem ser rebatizados, já que a companhia busca uma participação de mercado maior nas vendas de carros de luxos na Europa e na China.

A montadora japonesa pretende transformar o Infiniti em uma grande marca global de luxo com produção na Europa e na China, apoiados em uma extensa variedade de modelos e motores, alguns desenvolvidos em parceria com a Daimler e pela aliança Renault-Nissan.

O presidente-executivo da Nissan, Carlos Ghosn, que também preside a controladora francesa Renault, prometeu produzir o Infiniti na China e um novo sedã de luxo na Europa.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasIndústriaIndústrias em geralInfinitiMontadorasNissanVeículos

Mais de Negócios

'Einstein dos pets' lança plano de saúde para dobrar de tamanho e dominar o interior de São Paulo

Arapuã, Mesbla, Mappin e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O criador do ‘Jurassic Park’ brasileiro vai investir R$ 200 milhões em novos parques

Carreta da Alegria fatura R$ 5 milhões com pirotécnicos, Fofão e 'método Disney'