Negócios

Nissan planeja desenvolver e fabricar carros com Mitsubishi

Aliança Renault-Nissan e a Mitsubishi Motors estão planejando cooperar na fabricação de carros da marca Mitsubishi em uma fábrica da Reunault


	Bandeiras da Renault: três montadoras não estão em negociações para uma aliança de capital, segundo porta-vozes da Nissan e da Mitsubishi
 (Eric Piermont/AFP)

Bandeiras da Renault: três montadoras não estão em negociações para uma aliança de capital, segundo porta-vozes da Nissan e da Mitsubishi (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 08h21.

Tóquio - A aliança Renault-Nissan e a Mitsubishi Motors estão planejando cooperar na fabricação de carros da marca Mitsubishi em uma fábrica da Reunault, além de desenvolver em conjunto carros pequenos, inclusive elétricos, de acordo com as montadoras.

O anúncio desta terça-feira surge um dia antes de quando a Mitsubishi Motors, uma das únicas montadoras japonesas de segundo nível sem uma grande aliança com outra montadora global, deve anunciar seu plano de médio prazo, no qual se espera que a empresa mostre como planeja pagar seu resgate de uma década atrás.

As três montadoras não estão em negociações para uma aliança de capital, segundo porta-vozes da Nissan e da Mitsubishi.

A Mitsubishi está considerando vender dois novos sedans com a marca Mitsubishi que serão baseados em carros da Renault, disseram as empresas em um comunicado.

Um deles, um sedan de segmento D, será fabricado na fábrica Renault-Samsung em Busan, na Coreia do Sul, e será vendido nos Estados Unidos e no Canada, segundo as empresas. O local de produção do segundo sedan está sob discussão, segundo as empresas.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAutoindústriaEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas francesasEmpresas japonesasIndústriaMitsubishiMontadorasNissanRenault

Mais de Negócios

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA