Negócios

Nissan é 1ª montadora habilitada no novo regime automotivo

A empresa terá até fevereiro do próximo ano para apresentar seu projeto de investimento


	O executivo brasileiro Carlos Ghosn apresenta o Nissan Altima
 (Mario Tama/Getty Images/Getty Images)

O executivo brasileiro Carlos Ghosn apresenta o Nissan Altima (Mario Tama/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 14h09.

São Paulo - O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira portaria habilitando a japonesa Nissan a aderir ao novo regime automotivo brasileiro a partir do próximo ano, apurando créditos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos que trará do exterior enquanto constrói sua fábrica no Rio de Janeiro.

Segundo a portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Nissan terá até fevereiro do próximo ano para apresentar seu projeto de investimento.

Em outubro do ano passado, a montadora anunciou que investirá 2,6 bilhões de reais na construção de uma fábrica em Resende, com capacidade para produzir 200 mil veículos por ano a partir de 2014.

A empresa foi a primeira montadora habilitada a participar do novo regime automotivo Inovar-Auto, regulamentado pelo governo no começo de outubro de outubro. Entre os requisitos que autorizam o abatimento de IPI esta a redução do consumo de combustível da média dos veículos produzidos em pelo menos 13,6 por cento em 2017.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros importadosEmpresasEmpresas japonesasImpostosIncentivos fiscaisIndústriaIndústrias em geralIPILeãoMontadorasNissanVeículos

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico