Negócios

Nissan é 1ª montadora habilitada no novo regime automotivo

A empresa terá até fevereiro do próximo ano para apresentar seu projeto de investimento


	O executivo brasileiro Carlos Ghosn apresenta o Nissan Altima
 (Mario Tama/Getty Images/Getty Images)

O executivo brasileiro Carlos Ghosn apresenta o Nissan Altima (Mario Tama/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 14h09.

São Paulo - O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira portaria habilitando a japonesa Nissan a aderir ao novo regime automotivo brasileiro a partir do próximo ano, apurando créditos de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos que trará do exterior enquanto constrói sua fábrica no Rio de Janeiro.

Segundo a portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Nissan terá até fevereiro do próximo ano para apresentar seu projeto de investimento.

Em outubro do ano passado, a montadora anunciou que investirá 2,6 bilhões de reais na construção de uma fábrica em Resende, com capacidade para produzir 200 mil veículos por ano a partir de 2014.

A empresa foi a primeira montadora habilitada a participar do novo regime automotivo Inovar-Auto, regulamentado pelo governo no começo de outubro de outubro. Entre os requisitos que autorizam o abatimento de IPI esta a redução do consumo de combustível da média dos veículos produzidos em pelo menos 13,6 por cento em 2017.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasCarros importadosNissanIndústriaImpostosLeãoIPIIncentivos fiscais

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários