Negócios

Nintendo tem prejuízo e adia lançamento de acessório de jogo

Lançado há apenas três semanas, Pokémon Go tem feito sucesso em todo o mundo, ajudando a elevar o valor de mercado da Nintendo


	Nintendo: a empresa, porém, afirmou que tem perspectivas de crescimento no longo prazo diante do sucesso do jogo
 (Issei Kato / Reuters)

Nintendo: a empresa, porém, afirmou que tem perspectivas de crescimento no longo prazo diante do sucesso do jogo (Issei Kato / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 10h52.

Tóquio- A Nintendo teve prejuízo operacional no primeiro trimestre fiscal, pressionada pela valorização do iene e adiou lançamento de um acessório para o game Pokémon Go.

A empresa, porém, afirmou que tem perspectivas de crescimento no longo prazo diante do sucesso do jogo.

Lançado há apenas três semanas, Pokémon Go tem feito sucesso em todo o mundo, ajudando a elevar o valor de mercado da Nintendo em 50 por cento.

Apesar de analistas se mostrarem otimistas sobre as perspectivas para a Nintendo fazer dinheiro com o game, ainda não está claro quanto a empresa vai conseguir com ele.

A principal fonte da receita para a Nintendo com Pokémon Go virá da participação de 32 por cento que a empresa detém na Pokemon Company, que possui os direitos de licenciamento.

A Nintendo teve prejuízo operacional de 5,1 bilhões de ienes (49 milhões de dólares) no trimestre de abril a junho, acima dos 4 bilhões de ienes esperados por analistas. Um ano antes, a empresa teve lucro de 1,15 bilhão.

A companhia afirmou que vai lançar Pokémon Go Plus em setembro em vez de no final deste mês como era planejado por causa de ajustes de software que precisam ser feitos na sincronização do acessório com o jogo.

O aparelho alerta os jogadores sobre a proximidade de Pokémons para que eles não tenham que ficar olhando para a tela do celular o tempo todo.

Atualmente, o game está disponível em quase 40 países. A empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower estima que Pokémon Go esteja instalado mais de 75 milhões de vezes em plataformas da Apple e Android.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGamesJogos onlineNintendoPokémon Go

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é