Nintendo: lançamento do Switch Lite faz parte do impulso da empresa de Kyoto de expandir o apelo do dispositivo para além dos jogadores mais exigentes (Kevork Djansezian/Reuters)
Reuters
Publicado em 31 de outubro de 2019 às 12h53.
Tóqui/Osaka — O lucro operacional do segundo trimestre fiscal da Nintendo mais do que dobrou, indo muito além das estimativas dos analistas, devido à forte demanda por seu console Switch.
A Nintendo vendeu 4,98 milhões de unidades de seu dispositivo Switch nos seis meses até setembro e 1,95 milhão de unidades do Switch Lite, que foi lançado em setembro.
Seria prematuro aumentar as previsões de vendas de hardwares da Nintendo para o ano inteiro, disse o presidente-executivo Shuntaro Furukawa a repórteres em Osaka.
O lançamento do Switch Lite faz parte do impulso da empresa de Kyoto de expandir o apelo do dispositivo para além dos jogadores mais exigentes, com a chegada de dois títulos da série "Pokémon" no próximo mês para impulsionar a demanda pela versão de baixo custo do dispositivo.
A Nintendo trouxe uma de suas franquias mais famosas, "Mario Kart", para dispositivos móveis em setembro, com o título baixado mais de 120 milhões de vezes em seu primeiro mês, superando outros lançamentos móveis da empresa em um período comparável.
Com receita de 0,26 dólar por participante no jogo, de acordo com dados da Sensor Tower, muito atrás dos 16,50 dólares por jogador de Dragalia Lost, a Nintendo ainda não demonstrou que o saturado mercado móvel pode se tornar um importante impulsionador de receita.
Furukawa se recusou a dizer quando a opção multiplayer do jogo, que atualmente está indisponível no jogo e tem sido foco de reclamações dos jogadores, seria lançada.
O lucro operacional da Nintendo no trimestre de julho a setembro foi de 66,8 bilhões de ienes (615 milhões de dólares), contra 30,9 bilhões de ienes no ano anterior. Isso estava bem acima de uma previsão média de 50 bilhões de ienes a partir de 10 estimativas de analistas compiladas pela Refinitiv.