Negócios

Nextel lança serviço 4G em São Paulo

Cerca de 425 mil clientes da Nextel que estão na região de lançamento em São Paulo e possuem aparelhos compatíveis poderão acessar a rede 4G de imediato

Nextel: cronograma de implantação do 4G em São Paulo está dividido em duas fases e prevê um total de 917 locais de rede

Nextel: cronograma de implantação do 4G em São Paulo está dividido em duas fases e prevê um total de 917 locais de rede

R

Reuters

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 11h15.

São Paulo - A operadora de telefonia celular Nextel anunciou nesta terça-feira o lançamento de serviços de banda larga móvel (4G) na região metropolitana de São Paulo, expandindo atuação na tecnologia após iniciar o serviço no Rio de Janeiro em 2014.

Segundo o vice-presidente de operações da Nextel, Jorge Braga, cerca de 425 mil clientes da Nextel que estão na região de lançamento em São Paulo e possuem aparelhos compatíveis poderão acessar a rede 4G de imediato. A empresa tem um total de 3,5 milhões de clientes no país.

A empresa passa a oferecer a 4G em São Paulo um ano após o arrematar a frequência de 1,8 GHz por 455 milhões de reais em leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No Rio de Janeiro, base principal da operadora Oi, a Nextel afirma que 90 por cento de seus clientes já usam serviços 4G e que é a terceira maior operadora da tecnologia, tendo quase 20 por cento de participação de mercado.

O cronograma de implantação em São Paulo está dividido em duas fases e prevê um total de 917 locais de rede, que cobrirão 88 por cento da Grande São Paulo, afirmou a Nextel.

Acompanhe tudo sobre:Telefonia4GNextel

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda